Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Goleiro do Caxias deveria ter sido penalizado por entrada em Matheus Henrique

Marcelo Pitol ergueu demais o pé no lance do primeiro gol tricolor

- Publicidade -

O goleiro Marcelo Pitol deveria ter recebido cartão amarelo pela entrada que deu em Matheus Henrique no primeiro gol do Grêmio. Embora tenha atingido o rosto do atleta tricolor, o goleiro não fez isso de propósito. Afinal, se fosse caracterizada agressão, a cor do cartão deveria ser vermelha.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Tiago Nunes revela que tentou levar Ferreira para o Athletico em 2018

GreNal 431 será o primeiro grande teste do Grêmio de Tiago Nunes

Pitol saiu desajeitado do gol e atingiu o rosto do adversário com o seu pé. É algo que representa um risco de lesão para o adversário e o amarelo era o mínimo que Jean Pierre Lima deveria ter mostrado. Ainda assim, foi um lance pontual da partida, o restante da arbitragem foi tranquila.

- Publicidade -

O árbitro mostrou autoridade dentro de campo e conduziu bem o espetáculo ao longo dos 90 minutos. É um dos melhores árbitros do Rio Grande do Sul, já adquiriu espaço ao longo da carreira. Enfim, não houve maiores problemas na parte disciplinar, o lance em Matheus Henrique foi algo à parte.

O confronto teve árbitro de vídeo, mas ele não poderia ser usado em um lance como este, apenas se a falta fosse para expulsão. Mas, como o gol já havia sido confirmado, a tecnologia não pode ser usada.

Matheus Henrique e sua nova função

Matheus Henrique não é mais o primeiro homem do meio de campo. Afinal, agora tem ao seu lado Thiago Santos, capaz de contribuir com poder de marcação neste setor.

- Publicidade -

Assim, Matheusinho está liberado para ir ao ataque, contribuir com a construção de jogadas e ainda finalizar algumas delas, como foi o caso do primeiro gol contra o Caxias.

Ainda assim, Matheus Henrique continuará trabalhando defensivamente, sendo um daqueles jogadores liberados para correr o campo inteiro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...