URGENTE: goleiro de Copa do Mundo é oferecido ao Grêmio a torcida agita web
Arqueiro oferecido ao Imortal
A procura do Grêmio por um novo goleiro titular direcionou-se, na última sexta-feira (5), para Agustín Marchesín, jogador de 35 anos do Celta de Vigo, da Espanha.
Por conta da indefinição da situação contratual de Marcelo Grohe, a diretoria avançou nas negociações com o argentino, que perdeu sua posição no clube espanhol devido a uma lesão no tendão de Aquiles.
No entanto, a direção gremista também recebeu a sugestão para a contratação de outro arqueiro de fama internacional: trata-se do goleiro colombiano David Ospina, do Al-Nassr, que foi oferecido ao departamento de futebol nas últimas semanas.
Com vínculo estabelecido na Arábia Saudita até meados de 2024, Ospina possui uma cláusula que o libera sem custos mediante uma oferta. Caso o Grêmio optasse por prosseguir com a negociação, não haveria necessidade de pagar um valor de transferência.
Aos 35 anos, o atleta acumula experiências em clubes renomados como o Arsenal, da Inglaterra, o Nice, da França, e o Napoli, da Itália, destacando-se também por suas notáveis atuações pela seleção colombiana em duas edições da Copa do Mundo.
Pensando nisso, a direção gremista passou a analisar o colombiano, mas decidiu optar por Marchesín.
Grêmio segue em busca de goleiro
Diante da não formalização da saída de Grohe da Arábia Saudita, a direção do Tricolor busca evitar o risco de ficar sem uma figura consolidada para a próxima edição da Libertadores. As negociações para a contratação de Marchesín estão em andamento, e há otimismo de ambas as partes quanto à aceitação do Celta à proposta apresentada pelo goleiro argentino.
Vale ressaltar que uma das razões para o negócio acontecer é a vontade de Marchesín em retornar à regularidade de jogo. A expectativa é que essa seja a razão principal por trás de sua decisão de trocar o português Porto, ex-clube do goleiro, pelo clube espanhol.
Imagem de destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista