Goleiro do Corinthians já surpreendeu e realizou feito incomum pelo Grêmio; relembre
Arqueiro do Corinthians já foi ‘garçom’ do Grêmio por uma noite
Há mais de 17 anos, Cássio fazia história com a camisa do Grêmio, antes dos tempos de Corinthians, seu clube atual e onde é ídolo. No dia 26 de outubro de 2006, o goleiro deu assistência para um gol do Tricolor em uma partida diante do Fluminense, em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, válida pela 31ª rodada da competição.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio anuncia reforço com contrato até 2026
Grêmio ou São Paulo? Ferreira bate o martelo e define onde quer jogar em 2024
Na época, o Imortal saiu na frente com gol de Rafinha aos 30 minutos do primeiro tempo, mas viu o Flu reagir no placar, empatando o duelo. Aos 13 minutos da etapa final, o centroavante Tuta, que tem passagem marcante pelo lado gremista, deixou tudo igual no duelo.
A partida parecia ‘normal’ até que um fato inusitado entrou em ação, o lado ‘garçom’ do goleiro Cássio, dando origem ao gol da vitória tricolor. Aos 46 do segundo tempo, o defensor da meta gaúcha repôs a bola com velocidade e força para o campo de ataque. A defesa do time carioca cochilou e viu o atacante Herrera, ex-Grêmio, chegar de cabeça para encobrir Fernando Henrique e virar o confronto, 2 a 1 no marcador.
Escalações
FLU: Fernando Henrique; Gabriel Santos, Marcão e Thiago Silva; Neto, Romeu, Bruno (Juninho), Juliano (Lenny), Pedrinho (Evando) e Marcelo; Tuta. Técnico: Paulo César Gusmão
GRE: Galatto (Cássio); Patrício, William, Evaldo e Bruno Telles; Jeovânio, Lucas, Alessandro (Sandro Goiano) e Ramón (Herrera); Rafinha e Rômulo. Técnico: Mano Menezes
Vale destacar que, no primeiro turno do Brasileirão 2006, as duas equipes haviam empatado por 4 a 4, em um lendário enfrentamento. Na ocasião, o Tricolor Gaúcho abriu 2 a 0, sofreu a virada para 4 a 2, mas teve uma atuação heroica nos acréscimos e empatou o duelo, com gols aos 47′ e aos 49′ dos acréscimos da partida, de Herrera e Rômulo.
https://twitter.com/euleosanti/status/1726244453235523711?t=5uBZCAa2haUW080i7NbuSg&s=19
Imagem destaque: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians