Últimas Notícias do GrêmioJogadoresJogosRumores

Goleiro deverá voltar ao Grêmio após período na Europa

Arqueiro saiu do Grêmio sem espaço entre os titulares

Grêmio Brenno
Imagem: Reprodução/Grêmio

Brenno pode estar voltando ao Grêmio

O Grêmio poderá ganhar um “reforço” inesperado nos próximos dias. Isto porque o goleiro Brenno, atualmente emprestado ao Bari, da Itália, até o final desta temporada europeia, provavelmente não terá a sua cláusula de compra ativada pelo time italiano.

Com isso, o atleta voltaria ao Tricolor para disputar vaga no gol gremista com Caíque, Marchesin e Rafael Cabral. Vale ressaltar que o arqueiro tem o passe fixado no valor de 1.5 milhões de euros, que teria que ser pago pelo Bari. No entanto, Brenno tem sido reserva na equipe italiana que disputa os playoffs na briga contra o rebaixamento para série C.

O último jogo da temporada acontece no dia 23 de maio, e logo após disso uma resposta deve ser dada ao Tricolor. Formado na base gremista, o jogador tem sondagens de clubes da Espanha e Portugal, o que poderá render um valor considerável para o Grêmio.

Goleiro saiu do clube sem espaço

Revelado pelo Grêmio em 2019, Brenno viveu altos e baixos no clube. Em 2021, em boa fase, foi chamado para as Olimpíadas de Tóquio, onde a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro. Quando voltou ao time gaúcho, virou reserva e alterou com Gabriel Grando a titularidade na campanha do rebaixamento.
No ano seguinte, atuou durante a retomada do Imortal à elite do futebol brasileiro. Na temporada passada, Brenno começou como titular, mas perdeu espaço tanto para Adriel quando para Grando. O goleiro atuou oito vezes em 2023 e fez um total de 82 partidas pelo Tricolor.
Imagem destacada: Renan Jardim / Grêmio / Divulgação

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo