“Vamos tratar de…”: novo goleiro do Grêmio bate no peito e quer a Libertadores
Marchesín foi contratado pelo Tricolor
O Grêmio anunciou na última semana um novo goleiro para a disputa da Libertadores 2024: trata-se do argentino experiente Agustín Marchesín, 35 anos, que veio do Celta de Vigo, da Espanha.
Já treinando no CT Luiz Carvalho, o jogador chegou esperançoso para levantar títulos em Porto Alegre, especialmente a Copa Libertadores da América, torneio que o Imortal voltará a disputar em 2024.
“O Grêmio sempre briga por coisas importantes e que quer estar sempre em cima. Tinha muita vontade de estar aqui e começar a treinar com a equipe. É o sonho de qualquer jogador poder vencer e vamos trabalhar por esse objetivo. O Grêmio tem a obrigação de brigar por coisas importantes e isso é bom para um jogador recém chegado, já chega sabendo que está em um clube grande do Brasil. Vamos tratar de fazer uma boa campanha”, afirmou o goleiro.
Chegando sem custos, o atleta terá um salário muito menor do que estava sendo especulado: cerca de R$ 500 mil por mês. Além do desejo de ganhar a Libertadores, o argentino também vê com bons olhos ficar perto da sua família, que mora na Argentina
Grêmio sondou Marcelo Grohe
Diante da incerteza sobre a situação contratual de Marcelo Grohe na Arábia Saudita, a direção gremista avançou nas tratativas com Marchesín, que perdeu sua posição no Celta devido a uma lesão no tendão de Aquiles.
Com a ausência de uma confirmação sobre a liberação de Grohe, a diretoria do Tricolor quis evitar o risco de ficar sem um goleiro consolidado para a próxima edição da Libertadores.
Imagem de destaque: José Gageiro/Movephoto