JogadoresCampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Goleiro do Grêmio segue exemplo de Messi e ganha altura após 4 mil injeções

Um goleiro da base do Grêmio tem algo em comum com o craque argentino Lionel Messi, recém-campeão da Copa do Mundo do Catar. Marcos Falkoski, de 19 anos, goleiro do time Sub-20 do Imortal, foi diagnosticado com déficit de produção do hormônio do crescimento na infância, assim como o camisa 10 da Argentina, precisando recorrer à medicina.

Por conta do diagnóstico, o mesmo de Messi na adolescência, Marcos passou começar um tratamento com mais de 4 mil injeções aos 10 anos de idade, crescendo mais de 40 centímetros desde lá. Já pensando em ser goleiro de futebol desde criança, o jogador fazia parte das categorias de base do Grêmio no CT Cristal, onde era o mais baixo da posição e tinha como projeção de altura final 1,71 metros.

Em razão disso, passou a consultar um médico, que receitou um tratamento com a previsão de nove a 10 injeções por semana. Dois anos depois, no entanto, o atleta precisou aumentar o número de doses, levando o goleiro, no fim de 2018, a medir os 1,87 metros de atualmente. No caso de Lionel Messi, por se tratar de um meio-campista, o crescimento não precisou ser tão acelerado, fazendo com que o argentino aumentasse razoavelmente de tamanho.

“Achei que não conseguiria em muitos momentos, quando fiz as primeiras consultas com o médico ele disse que teria próximo de 1,71 de altura, uma estatura considerada normal para os padrões, mas impossível pra minha posição, ainda mais no Brasil. Já conhecia a história dele (Messi), claro que com a situação completamente oposta, já que na posição dele não precisa ser alto, mas mesmo assim, ver a superação dele serviu como motivação pra mim”, afirmou Marcos Falkoski à reportagem do portal UOL.

Goleiro do Grêmio tem nome em homenagem à ídolo brasileiro

Vale ressaltar que o nome do arqueiro gremista é uma homenagem ao histórico goleiro São Marcos, pentacampeão pela Seleção Brasileira e ídolo do Palmeiras. Nascido em 2002, próximo da Copa do Mundo do Japão, o Marcos tricolor é irmão gêmeo de Ronald Falkoski, volante da base do Grêmio e recorrentemente convocado para seleção brasileiras sub-20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo