Goleiro escanteado pelo Grêmio brilha na Série A 2022
Convivendo com recorrentes críticas aos seus goleiros do elenco principal, o Grêmio vê antigos arqueiros do seu plantel fazendo sucesso em outras equipes brasileiras. Além de Cássio, que provavelmente é o maior exemplo disso, o goleiro Matheus Cavichioli, do América-MG, também vem chamando a atenção da imprensa e dos torcedores.
Nesta última quinta-feira (6), durante o jogo entre o Coelho e o São Paulo, válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, opinou que Cavichioli é um grande goleiro, formado no Grêmio, na mesma geração de Galatto, Marcelo Grohe e Cássio. Além disso, o comunicador ainda lembrou que, como a concorrência era grande, o atual arqueiro do América-MG saiu do Imortal sem ter atuado no profissional.
Brenno é recorrentemente criticado no gol do Grêmio
Apesar de atualmente ser o dono da posição, o goleiro Brenno convive com a sombra do reserva Gabriel Grando, que entrou em campo em muitas partidas desta Série B em razão de uma lesão sofrida pelo titular antes da partida contra o Novorizontino, válida pela 11ª rodada da Série B.
No período em que assumiu o arco gremista, Grando levou apenas três em 11 jogos disputados, ajudando o Tricolor a consolidar-se como a defesa menos vazada do campeonato. Já o camisa 1, desde que reassumiu a titularidade do clube gaúcho contra o Guarani, em Campinas, acabou sofrendo gol em praticamente todos os jogos.
Em 12 partidas, o goleiro foi vazado 15 vezes, doze gols a mais dos levados por Gabriel Chapecó em 11 confrontos. Com isso, uma velha discussão volta à pauta: entre os dois jovens, quem deve ser o goleiro titular do Tricolor Gaúcho para a temporada que vem?