Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Goleiro explica o que mudou na marcação do Grêmio com Tiago Nunes

Brenno acredita que os treinamentos são essenciais para melhorar o posicionamento

0

- Publicidade -

O goleiro Brenno está de contrato renovado e ficará no tricolor por mais alguns anos pelo menos. Ele falou sobre as mudanças na marcação do Grêmio com Tiago Nunes, principalmente em relação a bola parada defensiva. O titular do gol explicou que isso vem sendo trabalhado todos os dias.

É provável que você também goste:

Léo Pereira ganha espaço e entra na disputa pela titularidade

Por que o Grêmio demorou para utilizar Brenno no grupo principal?

Como joga o Aragua? E como o Grêmio pode vencer?

“Professor Tiago tem trabalhado muito esse ponto nos treinos. Temos evoluído e melhorado. É tudo treinamento. A gente tem treinado, o professor está batendo nesse ponto e tenho certeza que a gente vai melhorar”, citou.

Segundo ele, a adaptação tem sido boa e os treinamentos servem para passar confiança aos jogadores. Entretanto, o goleiro acha que as mudanças na marcação do Grêmio não fazem tanta diferença para quem é goleiro. Mesmo assim, é algo que pode dar mais segurança ao sistema defensivo.

- Publicidade -

“Para o goleiro, não muda muito. Claro que é tudo uma questão de adaptação. Todos jogadores que estão ali participando da bola aérea defensiva muda um pouco a questão de posicionamento, e isso o professor Tiago está fazendo bastante treinamento em cima”, disse Brenno.

O que mudou na marcação do Grêmio com Tiago Nunes?

Com Tiago Nunes, a ideia é que a marcação seja feita por setores e não mais de maneira individual, como o time estava acostumado a fazer durante a era de Renato Portaluppi. Além disso, uma tendência é o time jogar mais avançado, tentando recuperar a bola com rapidez.

A bola aérea também passou por adaptações e no primeiro jogo, contra o Ypiranga, alguns problemas foram perceptíveis. Há muito tempo para fazer novas mudanças e deixar o sistema defensivo protegido. Enquanto Brenno segue no gol e com sua titularidade assegurada.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -