Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Goleiro do Grêmio dá declaração polêmica e torcida se revolta

O arqueiro sofreu 4 gols nos últimos 2 jogos disputados

Marchesín comenta disputa com Caíque no gol do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Após receber vaias, goleiro do Grêmio dá forte declaração na zona mista da Arena

Na noite desta terça-feira (09), a Arena foi palco de um confronto frustrante para os torcedores tricolores. O Grêmio enfrentou o Huachipato pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América e acabou derrotado por 2 a 0 pelos chilenos.

Entre os diversos pontos de debate após o jogo, uma das principais críticas recaiu sobre o goleiro argentino Agustin Marchesín. O arqueiro foi alvo de questionamentos por parte da torcida, especialmente após sofrer quatro gols nos últimos dois jogos, desde sua recuperação de uma lesão muscular de grau I-a no adutor curto da coxa esquerda.

Leia mais:

Ainda temos chances? Como se saíram os times que perderam as duas primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores

Grêmio informa lesão em lateral-esquerdo

Chama atenção o fato de que ambas as partidas foram válidas pela Libertadores. A primeira, uma estreia desafiadora contra o The Strongest, na altitude de La Paz, e a segunda, o confronto decepcionante diante do Huachipato, onde Marchesín foi vaiado após o segundo gol sofrido.

Ao se dirigir à imprensa após a partida, Marchesín compartilhou suas impressões sobre as críticas recebidas, demonstrando um incômodo com a situação.

Confira a transcrição do que disse Marchesín

“Vocês têm que falar. Às vezes falam demais, às vezes colocam bola no ângulo e a culpa é do goleiro. Mas tenho que trabalhar, sei que tenho que melhorar. Fazia tempo que não jogava. Com o passar dos jogos, vou ganhando mais segurança. Mas estou aberto às críticas construtivas, às críticas que podem ajudar a crescer. Mas quando há má vontade (é diferente). Obviamente entendo que os torcedores fiquem chateados. Vim aqui para dar o melhor. Talvez as coisas não estejam acontecendo como gostaria”, revelou Marchesín.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo