Goleiro poderá ficar treinando em separado no Grêmio até o final da temporada
Confira a situação do jogador no Grêmio
Atleta pode ficar “encostado” no Grêmio até 2025
O Grêmio contou com um retorno inesperado nas últimas semanas. Isto porque o goleiro Brenno, que estava no Bari, da Itália, voltou de empréstimo após atuar na última temporada europeia. O jogador foi reintegrado ao elenco principal e tem trabalhado com o restante dos companheiros nos gramados do CT Luiz Carvalho.
No entanto, conforme bastidores, apesar de estar integrado aos trabalhos naturalmente, Brenno não deve ser utilizado pelo Imortal neste ano. Com contrato válido até 30 de junho 2025 com o clube gaúcho, Brenno pode acabar treinando em separado até o final de 2024, visto que a janela de transferências para fora do Brasil está se fechando.
Caso surjam interessados, ele deve ser negociado pelo Tricolor na atual janela de transferências, que teve início no dia 10 de julho. Após retornar de um empréstimo ao Bari, da Itália, onde disputou 33 partidas pela Série B na temporada 2023/2024, o jogador de 25 anos ainda não recebeu propostas que satisfizessem as expectativas do Grêmio para uma transferência definitiva.
A diretoria do Grêmio, contudo, mantém a preferência por negociá-lo com equipes do exterior, visando uma transferência que seja financeiramente vantajosa.
Leia mais:
Atacante que estava na mira do Grêmio sofre lesão grave no Flamengo
CBF confirma data para um dos jogos atrasados do Grêmio no Brasileirão
Elenco conta com quatro goleiros
Atualmente, o Tricolor conta com três goleiros contratados desde o meio do ano passado: Marchesín, Caíque e Rafael Cabral. Além deles, Renato também tem a disposição Felipe Scheibig, formado no clube. Inclusive, o treinador chegou a fazer um rodízio na posição, mas recentemente decidiu fixar Marchesín como titular.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação