Goleiro Victor: números e detalhes da passagem pelo Grêmio
‘São Victor’ atuou em alto nível pelo Grêmio
Victor Leandro Bagy é um dos maiores goleiros da história do Atlético-MG. Multicampeão pelo clube, ele marcou o seu nome na história do alvinegro tendo sido elevado ao patamar de santo pela torcida atleticana. Apesar disso, antes de fazer história em Belo Horizonte, ele brilhou em Porto Alegre e foi ídolo da torcida do Grêmio.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Grêmio x Flamengo pelo Brasileirão 2023
VAZA provável escalação do Grêmio e torcida reage na web
Sua trajetória no clube gaúcho, iniciada em 2008, foi marcada por desafios superados e por momentos de superação pessoal. A chegada de Victor ao Tricolor não foi tranquila. Ele teve que conquistar seu espaço e superar as dúvidas iniciais que pairavam sobre sua capacidade.
Apesar disso, ele rapidamente se tornou peça importante da equipe e foi um dos pilares do time vice-campeão brasileiro naquela temporada. No ano seguinte, Victor continuou a ser uma peça essencial do Grêmio, alcançando a quarta colocação no Campeonato Brasileiro e assegurando uma vaga na Copa Libertadores da América de 2011.
O bom desempenho fez com que o arqueiro se tornasse nome frequente nas convocações de Dunga, mas, surpreendentemente, ele ficou de fora da convocação para a Copa do Mundo de 2010.
Com o tempo, Victor se tornou mais do que um goleiro para os gremistas. Ele era um líder dentro e fora de campo, alguém em quem a torcida confiava plenamente. Em meio à especulações sobre o seu futuro, chegou a ser alvo de uma forte campanha dos tricolores que pediam a sua permanência no clube. Algo que em um primeiro momento, foi atendido pelo arqueiro, mas em 2012, após uma bem-sucedida passagem pelo Imortal, Victor encontrou um novo capítulo em sua carreira no Atlético-MG.
Victor no Grêmio
Em 182 partidas, o goleiro sofreu 201 gols e conseguiu a marca de 62 partidas sem ser vazado. Esses números foram obtidos entre o início de 2008 e julho de 2012, data de transferência para o Atlético-MG.
Além do bom desempenho, o arqueiro ajudou no amadurecimento de Marcelo Grohe, posteriormente campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.