Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Quantos gols Suárez marcou em seus três primeiros jogos por outros clubes antes do Grêmio?

O centroavante Luis Suárez, quinto maior artilheiro em atividade no futebol mundial, vive um momento especial de sua carreira no Grêmio. Maior contratação da história do Tricolor, o uruguaio vem dando conta do recado. Em apenas três partidas, o “Pistolero” já balançou as redes em cinco oportunidades. O feito é um recorde na história do camisa 9, que tem passagens por grandes clubes europeus.

Em sua estreia pelo Imortal, Suárez marcou logo três gols na goleada por 4 a 1 diante do São Luiz, que garantiu o título da Recopa Gaúcha. Já pelo Campeonato Gaúcho, o uruguaio foi decisivo com os tentos que garantiram os triunfos da equipe contra Caxias e Brasil de Pelotas.

O Portal do Gremista fez um levantamento do aproveitamento do uruguaio em seus três primeiros jogos pelas demais equipes que passou. Confira!

  • FC Groningen

Revelado pelo Nacional-URU, Suárez teve sua primeira experiência internacional no FC Groningen, da Holanda, na temporada 2006/07. Em suas três primeiras atuações pelo clube, o uruguaio foi titular apenas uma vez e marcou um gol, contra o Partizan, pela Liga Europa.

  • Ajax

Após se destacar nos Países Baixos, Suárez logo foi contratado pelo Ajax, onde brilhou desde o início, mas alcançar os números apresentados no Grêmio. Em seus três primeiros jogos, o uruguaio balançou as redes três vezes: um na goleada de 8 a 1 sobre o De Graafschap e mais dois no 4 a 1 sobre o Heerenveen.

  • Liverpool

Contratado pela equipe inglesa no início de 2012, Suárez marcou logo na estreia, no 2 a 0 diante do Stoke City, mas ficou de fora do clássico contra o Chelsea, que poderia ser sua segunda atuação, e passou em branco nos dois jogos seguintes.

  • Barcelona

No clube catalão, o “Pistolero” formou um trio de ataque histórico com o brasileiro Neymar Júnior e o argentino Lionel Messi, mas o início da trajetória não foi marcado por gols. Em sua estreia, Suárez deu assistência para Neymar na derrota para o Real Madrid, mas não participou de gols nos três primeiros jogos.

  • Atlético de Madrid

Na temporada 2020/2021, o uruguaio trocou de equipe no futebol espanhol e foi parar no Atlético de Madrid. Sob o comando do compatriota Diego Simeone, Suárez estreou muito bem, com dois gols e uma assistência na goleada por 6 a 1 diante do Granada, mesmo entrando em campo somente aos 26 minutos do segundo tempo. No dois jogos seguintes, ele ganhou a vaga de titular do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, mas o Atleti não saiu do 0 a 0 nas duas partidas, contra Huesca e Villarreal.

  • Nacional

O Nacional, em 2022, foi o último time de Suárez antes do acerto com o Grêmio. No Bolso, Suárez iniciou entre os reservas seus três primeiros jogos e só marcou uma vez, na vitória por 3 a 0 diante do Rentistas.

https://www.youtube.com/watch?v=pSO_AZh_lQ4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo