retorno do futebol

A pandemia do novo coronavírus virou o mundo de cabeça para baixo, no meio esportivo não foi diferente. No futebol, os principais campeonatos estão paralisados, porém, já se estuda o retorno das competições no Rio Grande do Sul. Lembrando que, nesta terça-feira (05), o Grêmio retorna aos treinamentos após decreto emitido pela Prefeitura de Porto Alegre. Já o Governador do RS, diz que retorno do futebol vai depender de reunião com a FGF.

É provável que você também goste:

Confira 5 jogadores de outros clubes que torcem para Grêmio

Para o Grêmio, futebol não deve retornar no mês de maio ainda

Confira 5 celebridades que torcem para o Grêmio e você não sabia

Governador do RS diz que retorno do futebol vai depender de conversa com a FGF

A CBF já sugeriu que o retorno dos Estaduais aconteça a partir do dia 17 de maio, entretanto, tudo deverá depender das Federações de cada Estado. Em entrevista à jornalista Kelly Mattos, do site GaúchaZH, o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, falou um pouco sobre o assunto:

”A reunião com a FGF vai me dar subsídio para entender se há alguma viabilidade (para o retorno do futebol).”

Leite ainda completou:

”De qualquer maneira, se houver, totalmente improvável que em curto espaço de tempo tenhamos liberação de torcidas.”

Como pode-se ver, o governador se mostra extremamente cauteloso quanto o assunto e também demonstra responsabilidade. A liberação de torcidas promoveria uma aglomeração muito grande, o que vai contra as recomendações do ministério da Saúde. Provavelmente, todas as partidas deverão ser realizadas com portões fechados, para evitar o avanço do Covid-19.

Outro ponto salientado por Kelly Mattos, é o fato de que Eduardo Leite não tomará nenhuma decisão sem embasamento técnico e científico. Ainda frisa a importância da pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas, que observa atentamente a propagação do coronavírus no Estado. O chamado distanciamento controlado, que será adotado pelo Rio Grande do Sul nos próximos dias, é um plano minucioso e que vem sendo muito elogiado em diversas partes do mundo.

Lembramos que tanto o governo federal, como também a CBF, estão fazendo pressão para a retomada do futebol. A FGF já vem fazendo estudos para que o retorno do Campeonato Gaúcho se torne viável. Já o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., acha que as competições devem voltar apenas no final de 2020 e início de 2021 na Capital. Entretanto, a decisão final passa pelo governador Eduardo Leite.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Deixe um comentário