Governo bate o martelo e GreNal tem número de torcedores definido
A partir de agora os jogos de futebol no Rio Grande do Sul vão contar com ainda mais público. O gabinete de crise do Governo do Estado escutou o pedido da FGF (Federação Gaúcha de Futebol) e liberou mais público. O que infelizmente vai garantir o GreNal com ainda mais torcedores do Inter.
Essa nova determinação fez com que o limite passasse de 30% para 50% da capacidade máxima dos estádios de futebol. Isso, deverá impactar de maneira direta o GreNal 434, que ocorre neste próximo sábado (6). Pois, agora além dos 15 mil ingressos já colocados à venda, mais 10 mil serão adicionados, fazendo com que até 25 mil pessoas possam acessar o Beira-Rio no sábado (6).
Entretanto, apesar de haver aumento no número de torcedores, os protocolos seguem sendo exigidos. Fazendo com que seja preciso apresentar carteira vacinal para entrar no estádio. Além de ser preciso utilizar máscara e ocorrer distanciamento social nas arquibancadas.
Governo bate o martelo e GreNal tem número de torcedores definido
Devido a invasão na partida contra o Palmeiras, pode acabar que o GreNal não conte com torcedores do Grêmio. Na verdade, o tricolor não terá mais torcedores em nenhum outro jogo deste Brasileirão, a depender da punição.
O Grêmio foi denunciado pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), podendo perder até 10 mandos de campo. O STJD também pediu que o Grêmio não possa ter torcedores visitantes enquanto o processo não for julgado, e nem torcida quando mandante.
Outros órgãos também estudam que o GreNal tenha torcida única. O Juizado Especial do Torcedor, que faz parte Ministério Público, deve realizar uma reunião para debater sobre essa possibilidade. Caso o grêmio não tenha direito a ingressos, o aumento da lotação dos estádios só beneficiará o Inter.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Bruno Alencastro / Agencia RBS