Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogos

Governo do Brasil toma forte iniciativa em relação à paralisação do Brasileirão

Ministério do Esporte enviou um ofício à CBF

Brasileirão 2024 Grêmio
Imagem: Lucas Figueiredo/ CBF/ Divulgação

Governo envia ofício à CBF e se posiciona sobre a possível paralisação do Brasileirão

O Governo Federal solicitou, nesta sexta-feira (10), à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a paralisação imediata de todas as atividades futebolísticas no país, em resposta aos severos impactos das recentes tragédias nas cidades do Rio Grande do Sul. O pedido chega num momento onde os brasileiros se unem para apoiar as regiões mais afetadas em meio as enchentes no estado.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, revelou que o ofício chegou justamente após a divulgação dos convocados para a Copa América. Segundo ele, apesar do pedido urgente, as partidas previstas para este fim de semana seguirão conforme programado. Contudo, há um clima de incerteza sobre o futuro próximo dos campeonatos nacionais, com uma reunião do conselho técnico já marcada para a próxima semana para deliberar sobre a continuidade ou não das competições.

Até agora, a medida de interrupção afeta especificamente os clubes do Rio Grande do Sul — Grêmio, Internacional e Juventude —, que não disputarão partidas até o dia 27 de maio. Estes clubes, representantes do estado na Série A do Brasileirão, veem suas agendas alteradas em meio aos esforços para arrecadar doações aos afetados pelo desastre climático.

Leia mais:

Tcheco mobiliza torcida do Grêmio em torno de doações e faz sugestão para arrecadar fundos

Quantos jogos adiados o Grêmio teve até agora? Descubra!

Confira a declaração do presidente da entidade

Muitos falam em suspensão do futebol brasileiro, tudo que chegar a CBF será decidido pelo conselho técnico de cada divisão, também comungando com as competições internacionais que os clubes disputam”, disse Ednaldo Rodrigues.

Veja o ofício enviado pelo Governo

 

Imagem destaque: Lucas Figueiredo/ CBF

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo