Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Governo Gaúcho publica decreto que garante retorno do público aos estádios

Grêmio daqui a não muito tempo poderá receber sua torcida novamente

- Publicidade -

O governo do Rio Grande do Sul publicou ontem, em uma edição extra do Diário Oficial do Estado, um decreto que permite o retorno do público a estádios e ginásios esportivos. No entanto, isso deverá ocorrer com capacidade limitada.

- Publicidade -

O decreto vai passar a valer a partir deste sábado (4). A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou logo após o decreto sair, que a sétima rodada da Série A2 do Gauchão poderá receber público. Contudo, é claro que respeitando os requisitos impostos.

No entanto, quando falamos da dupla GreNal, a volta do público é mais complicado. Os dois times precisam aguardar o aval da CBF para anunciar as medidas para o retorno do público aos seus respectivos estádios.

A informação do limite máximo para esses eventos já havia sido anunciado e será de somente 2,5 mil pessoas. Sem dúvidas um número tão pequeno de torcedores fará com que a abertura dos estádios gere prejuízo econômico para os clubes.

- Publicidade -

Contudo, contar com o apoio da torcida, e compensar os sócios que se mantiveram apoiando em meio à crise, deve fazer com que os clubes gaúchos recebam a torcida assim que a CBF autorizar.

Governo Gaúcho publica decreto que garante retorno do público aos estádios

Como o problema não está resolvido, mesmo com o público voltando aos estádios devido ao decreto do Governo, as pessoas ainda terão que seguir os protocolos de segurança. Ou seja, usar máscara, álcool e manter o distanciamento.

As associações regionais vão ter também a liberdade de criar outras medidas de segurança complementares, para tornar o processo mais seguro. O que o governo impôs foi somente as medidas de segurança mínimas.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Bruno Alencastro / Agencia RBS

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.