Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Governo do Rio Grande do Sul solta nota liberando público nos estádios

- Publicidade -

- Publicidade -

O comitê de contenção de crise da pandemia do estado do Rio Grande do Sul emitiu uma nota na noite da última quarta-feira (01) autorizando a liberação de público nos estádios. Seguindo os regulamentos exigidos para a não proliferação do vírus, entre os quais o uso obrigatório de máscaras, o governador Eduardo Leite pretende liberar cerca de 40% da capacidade dos estádios e no máximo 2.5 mil pessoas por setor.

Inscreva-se no YouTube

Governo do Rio Grande do Sul solta nota liberando público nos estádios

Com o ritmo de vacinação aumentando e os índices de casos de infecções ao covid-19 desacelerando no estado, o decreto ainda precisa ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Para não gerar desequilíbrio técnico entre as equipes brasileiras, a volta dos públicos aos estádios gaúchos dependem também do aval da CBF.

“Estamos avançando nas liberações e redução das restrições devido à melhora no cenário da pandemia no RS e por sermos um dos Estados que mais vacina no país, estando sempre no topo do ranking. A decisão sobre os eventos, assim como outras flexibilizações, serão reavaliadas conforme a gente atingir a meta de completar o esquema vacinal de pelo menos 70% da nossa população, que é o percentual definido por especialistas no mundo todo para a chamada imunidade coletiva”, informou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Palácio Piratini

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.