Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grama sintética na Arena? Presidente do Grêmio revela sua posição

Romildo Bolzan é contra a ideia

- Publicidade -

A Arena do Grêmio sofre muitas críticas pelas condições do gramado, algo que poderia ser solucionado com a instalação de grama sintética. Entretanto, essa não é a ideia do presidente Romildo Bolzan, que se mostrou disposto a encontrar uma solução viável.

- Publicidade -

“Eu não sou fã de gramado sintético. Poderia ser uma solução pragmática. O Grêmio não gere o gramado, mas cobra isso contratualmente. Lamentavelmente nós temos problemas estruturais, que é a falta de insolação”, comentou em entrevia ao Papo com o Presidente, da Grêmio.

O tricolor seria o responsável por essa questão a partir de 2022, quando já teria assumido o controle da Arena. Aliás, o prazo que era outubro deverá ser adiado, mas a troca de chaves deve acontecer ainda neste ano. Segundo ele, a grama está boa no momento.

“No início do inverno tivemos uma situação bem complicada, mas agora ele já está melhor. Eu trabalho com a ideia permanente de um gramado em boas condições, usando ferramentas que permitam isso”, comentou o presidente.

Arena não deve ganhar gramado sintético

- Publicidade -

- Publicidade -

No Brasil, o Allianz Parque é o estádio que usa grama sintética a mais tempo. O Passo D’Areia, do São José, é outra referência. Durante jogos pelo Gauchão, é comum que a temperatura exorbitante no local vire pauta.

Recentemente, a Arena da Baixada também adotou esse tipo de gramado. Os clubes que usam sofrem algumas críticas, porque ainda não é algo comum no Brasil.

Esse tipo de gramado é mais popular na América do Norte, sendo usado em alguns estádios do futebol mexicano. A Arena não deve receber grama sintética, uma hipótese que já havia sido levantada algum tempo atrás.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rádio Grenal

- Publicidade -

Comentários
Carregando...