grama sintética na arena do grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Uma das coisas que sempre foi alvo de crítica na Arena do Grêmio, certamente foi seu gramado, que por mais bem cuidado que seja, nunca chegou a ficar ideal. Isso abriu uma possibilidade para o clube gaúcho colocar grama sintética na Arena do Grêmio, uma tendência que vem crescendo no Brasil. Primeiro com a Arena da Baixada, do Athletico-PR em 2017 e agora, no Allianz Parque, do Palmeiras. Entretanto, o presidente do tricolor gaúcho, Romildo Bolzan Júnior, rejeita qualquer possibilidade de colocar este piso na casa tricolor.

É provável que você também goste:

Saiba em quais posições o Grêmio ainda precisa se reforçar para 2020

Dois jogadores titulares estão prestes a sair do time do Grêmio

Contratado pelo Inter, Gustagol aparece com a Camisa do Grêmio no Twitter

Romildo Bolzan rejeita grama sintética na Arena do Grêmio

A grama sintética veio para diminuir os efeitos causados por shows aos gramados das arenas multi-uso. Na Europa, esse tipo de piso é mais comum do que se imagina. Para colocar a grama sintética no Allianz Parque, foram gastos 10 milhões, com 70% deste valor sendo pago pela empresa que administra o estádio do clube paulista.

Perguntado sobre a possibilidade de colocar grama sintética na Arena do Grêmio, Romildo foi enfático e rechaçou essa possibilidade:

”O Grêmio será o últimos dos moicanos. Enquanto eu for o presidente, não trocaremos a grama natural pela sintética”.

A verdade é que os gastos com gramado sintético são bem menores do que com grama artificial, entretanto, o presidente gremista afirmou que a Arena Porto Alegrense (administradora do estádio), nunca procurou o Grêmio para conversar sobre uma possível troca de gramado:

”Os custos (da grama natural) não são tão altos, mas também não são baratos. Principalmente no inverno, quando há a necessidade de manter as luzes artificiais acesas. A Arena nunca nos procurou para que houvesse uma conversa para tratar do assunto de troca do gramado. Particularmente, prefiro o gramado natural. O jogo fui melhor e parece mais bonito. O futebol sempre foi jogado em grama plantada na terra, vamos manter assim.”

Então torcedor, qual tipo de piso você prefere, natural ou sintético?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Deixe um comentário