Últimas Notícias do GrêmioJogadoresOpinião

OPINIÃO | Até o momento, o grande acerto do Grêmio na temporada chama-se: Yeferson Soteldo

Soteldo Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Soteldo é um grande acerto do Grêmio

Na noite da última quarta-feira (24), durante a segunda rodada do Gauchão, o Grêmio venceu o São José por 4 x 1, garantindo sua primeira vitoria na competição. Aproximadamente 17 mil gremistas marcaram presença na Arena e testemunharam uma grande atuação de Yeferson Soteldo. Além de marcar um dos gols, o atacante forneceu uma assistência para o gol de J.P Galvão e ainda teve participação no gol de Cristaldo.

O venezuelano teve um início de temporada promissor e agradou a torcida do Tricolor Gaúcho que, inevitavelmente, imaginou como teria sido contar com ele, no ano de Luis Suárez como camisa 9. Mesmo assim, mesmo chegando “atrasado”, não se apaga o fato de que, até o momento, ele é o grande acerto da diretoria gremista.

É importante o papel que Soteldo adotou, ainda mais utilizando a lendária camisa 7. O torcedor precisa ter alegria ao ver futebol dentro de campo e isso acontece através de um jogador que fez questão de estar em Porto Alegre e que pretende se identificar com o clube. Além da qualidade técnica e do show capaz de fazer com a bola nos pés.

Estreia de Marchesín também foi importante

Claro que se torna injusto não mencionar o fato de que o goleiro Marchesín fez sua estreia ontem e mostrou seu cartão de visita já nos minutos inicias, ao realizar uma grande defesa quando o marcador ainda permanecia no 0 a 0. Depois de um grande tempo longe dos gramados, ele precisará readquirir ritmo, mas o importante é que ele tem tudo para evoluir com a camisa do Imortal, podendo sanar uma carência que já enfrentamos desde 2019.

Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo