Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

O grande segredo para o Grêmio passar dois jogos sem tomar gols

Tricolor contou com atuações inspiradas de Gabriel Chapecó

- Publicidade -

Nos últimos anos o Grêmio viveu indefinições em relação aos seus goleiros, mas agora de uma vez só, parece ter revelado dois jovens de altíssimo nível. Um dos segredos para o tricolor passar dois jogos sem tomar gols certamente é Gabriel Chapecó. Novamente ele foi o destaque do jogo.

- Publicidade -

Por mais que a Conmebol tenha dado o prêmio de melhor em campo no jogo contra a LDU para o atacante Léo Pereira, foi ele quem garantiu a vantagem. O goleiro fez pelo menos três grandes defesas, passando novamente sem ser vazado e melhorando os números do sistema defensivo.

A LDU dominou o jogo do começo ao fim, terminando a partida com 18 conclusões, sendo que cinco delas foram no gol. Além disso, a posse de bola indicou 76% e mais de 600 passes foram trocados, enquanto o Grêmio não chegou nem nos 200.

Grêmio consegue dois jogos seguidos sem tomar gols

Desde que Felipão assumiu o time, promoveu Bruno Cortez a titularidade na lateral-esquerda, a justificativa é que ele marca melhor do que Diogo Barbosa. Pode até ter contribuído, mas o número de ataques da LDU por seu lado mostram que talvez essa justificativa não seja válida.

- Publicidade -

- Publicidade -

Gabriel Chapecó foi o grande responsável, assim como já havia sido no GreNal 433. Não fosse ele, provavelmente o time teria saído derrotado nas duas partidas. Mais do que isso, teria perdido para o Fortaleza no Brasileirão e tomado mais gols do Juventude.

Com Brenno na Seleção Olímpica, o jovem catarinense conseguiu manter a qualidade no gol, quem sabe em um nível até superior ao de seu colega.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...