O grave problema que o Grêmio precisa resolver se quiser almejar algo em 2023
O Grêmio desperdiçou uma grande oportunidade para somar três pontos e subir ainda mais na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Na noite do último domingo (7), o Tricolor recebeu o Red Bull Bragantino e, em um duelo muito movimentado, estava com a vitória nas mãos até os minutos finais, mas acabou deixando de somar três pontos.
Comentarista aponta grave problema que o Grêmio precisa resolver
Em sua coluna no site GaúchaZH, o comentarista Diogo Olivier analisou o empate do Imortal com o Massa Bruta e criticou, principalmente, a etapa inicial da equipe, que chegou a sair na frente muito cedo, com Cristaldo cobrando pênalti. O time só foi evoluir após a bronca do técnico Renato Portaluppi no intervalo.
“O Grêmio entrou na roda durante o primeiro tempo. Nem abrir o placar aos seis minutos adiantou: tomou a virada ao natural. A resposta veio porque Renato ameaçou “tirar todo mundo”, como disse a caminho do vestiário, dando o tom da bronca no intervalo. O Grêmio voltou com outra atitude, mas só devolveu a virada para 3 a 2 a partir dos ingressos de Galdino, Nathan e Zinho. Nenhum deles encanta, mas já tinha sido assim em Cuiabá“, analisou Olivier.
O comentarista ainda foi além e apontou para um grave problema que o Grêmio terá que corrigir para sonhar com conquistas na temporada. Na visão de Oliver, a equipe precisa aprender a se defender melhor, algo que deve ser iniciado ainda no ataque.
“O gás evapora ligeiro. Vina e Cristaldo têm qualidade, porém, não marcam nem consulta (…) O Grêmio compete mais na mediocridade operária de Galdino do que na técnica preguiçosa de Vina. Ou o Grêmio arruma um jeito de se defender melhor ou o sonho de voltar à Libertadores vai ficar para 2025“, completou o jornalista.