Grêmio vai receber 1 milhão de dólares e o motivo nos deixou de queixo caído
Grêmio deve vender Guilherme ao Fortaleza
O atacante Guilherme, atualmente em destaque no Fortaleza, tem chamado a atenção com sua excelente temporada, levando o Grêmio a acreditar que o clube nordestino exercerá a cláusula de compra para adquiri-lo em definitivo. Sob a orientação do técnico Juan Pablo Vojvoda, o avante conquistou a titularidade no Fortaleza e seu desempenho tem sido fundamental para o sucesso da equipe em 2023.
Leia mais:
Ex-Grêmio bate na mesa e CRAVA título do Botafogo no Brasileirão
URGENTE: titular de Renato é cortado de Grêmio x Athletico-PR
A boa fase do atacante foi um fator crucial para a trajetória do Fortaleza na Copa Sul-Americana, onde a equipe alcançou a final e enfrentará a LDU. No Campeonato Brasileiro, o Fortaleza encontra-se na sexta posição, com 42 pontos, apenas dois atrás do Grêmio.
Para manter Guilherme em suas fileiras, o Fortaleza terá que pagar 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5 milhões) ao Grêmio até dezembro, conforme estipula a cláusula de compra. A jornada de Guilherme com a camisa do Imortal teve altos e baixos. Revelado pelo Tricolor Gaúcho, ele retornou em 2022 com a esperança de fortalecer a equipe na Série B. No entanto, sua passagem não correspondeu às expectativas. Em 18 jogos, Guilherme marcou apenas um gol e contribuiu com duas assistências.
Agora, no Fortaleza, Guilherme encontrou seu ritmo e está brilhando, deixando sua marca tanto no cenário nacional quanto internacional, criando uma oportunidade valiosa para o Fortaleza garantir seus serviços a longo prazo.
Imagem destaque: Renan Jardim / Grêmio FBPA