Grêmio: 10 jogadores de Copa do Mundo que jogaram a Série B
Douglas Costa e Pedro Geromel podem se tornar mais 2 jogadores que depois de disputarem uma Copa do Mundo, jogaram a Série B. Visto este momento do Grêmio, trazemos uma lista de jogadores que vivenciaram essa situação, alguns deles vivenciaram essa situação por serem ídolos de seus times e não quererem deixá-los.
Em relação aos jogadores do Grêmio, podemos colocar que Pedro Geromel se dispôs a jogar a Série B pelo Grêmio por ser ídolo. No entanto, Douglas Costa parece querer permanecer no clube por birra.
O jogador entrou em atrito com diferentes dirigentes dentro do Imortal e por isso, está fazendo jogo duro para deixar o clube. Já Geromel, inclusive, aceitou baixar seu salário.
Entretanto, Douglas Costa ainda nem falou com a direção sobre o assunto. Ainda assim, o jogador pretende ir em uma festa de casamento durante a pré-temporada, demonstrando total desinteresse pelo clube que defende.
Grêmio: 10 jogadores de Copa do Mundo que jogaram a Série B
Colocamos nessa lista o técnico Felipão com um extra. O treinador foi campeão da Copa do Mundo, mas aceitou treinar o Cruzeiro, mesmo estando na Série B. Contudo, não ficou por muito tempo por lá devido a atritos. É um indivíduo ligado ao Grêmio, então sempre vale destacar.
Contudo, grandes ídolos do futebol brasileiro permaneceram em seus clubes mesmo sendo rebaixados, como Marcos e Jefferson. Porque sabiam o tamanho do time que defendiam e tinham respeito e carinho por eles.
- Marcos – Palmeiras (2003)
- Zinho – Palmeiras (2003)
- Jefferson – Botafogo (2015)
- Maicon – Criciúma (2019)
- Grafite – Santa Cruz (2015 e 2017)
- Henrique – Coritiba (2021)
- Edílson – Vitória (2007)
- Viola – Bahia (2005)
- Gomes – Watford (2014/2015)
- Kleberson – Indy Eleven (2014/2015) e FL Strikers (2016)
* Felipão – Cruzeiro (2020)
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Gazeta Press