Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio viajará quase 10 mil quilômetros entre as finais do Gauchão

Tricolor tem jogo na Venezuela, justamente na semana decisiva do estadual

- Publicidade -

O Grêmio ainda não está classificado para as finais do Gauchão, mas sabe que viajará quase 10 mil quilômetros na semana da decisão. Então, os jogadores terão que lidar com o cansaço para definir o título, se isso for confirmado.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Gastón Ramirez volta a ganhar força no Grêmio e meia poderá vir sem custos

Horários e datas das finais do Gauchão 2021 são divulgadas pela FGF

Confira a lista completa de presidentes do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

- Publicidade -

Grêmio viajará quase 10 mil quilômetros entre as finais do Gauchão

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) marcou as finais do Gauchão para os dias 16 e 23 de maio. O tricolor ainda não está lá, venceu o primeiro jogo contra o Caxias fora de casa por 2 a 1, mas ainda tem que confirmar a classificação no próximo domingo (9).

O calendário do Grêmio indica um jogo contra o Aragua, na Venezuela, no dia 20, uma quinta-feira, às 21h30, pela Copa Sul-Americana. Esse time é da cidade de Maracay, distante 4.814 quilômetros de Porto Alegre, com voos que levam 6h28 entre o Salgado Filho e o aeroporto da região venezuelana.

O primeiro jogo da final será em um domingo, então não há problemas quanto a isso. Mas, em relação ao jogo de volta, pode ter complicações. A partida contra o Aragua vai terminar próximo da meia noite, só que na Venezuela há uma hora a menos em relação a Brasília.

- Publicidade -

Assim, o Grêmio poderá voltar na madrugada de sexta-feira, chegando em Porto Alegre já com o Sol raiando. Os jogadores terão pouco mais de dois dias para descansar até a final, às 16h do domingo seguinte. Portanto, ida e volta somados representam 9.628 quilômetros.

Grêmio viajará quase 10 mil quilômetros, e o Inter?

O Internacional perdeu para o Juventude na semifinal do Gauchão e terá que vencer por dois gols de diferença para avançar a decisão sem precisar dos pênaltis. Enfim, a dupla CaJu não tem jogos marcados para a semana das finais.

Se o Grêmio viajará quase 10 mil quilômetros na semana das finais do estadual, o colorado terá uma distância bem mais curta para percorrer. O adversário será o Olimpia, fora de casa, sendo que a distância de avião entre Porto Alegre e Assunção é de 822,5 quilômetros, ou então 1.645 quilômetros para ir e voltar.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...