Grêmio terá 2 reforços para ‘decisão’ contra o Juventude
O Tricolor Gaúcho poderá contar com retornos no ataque e defesa
Grêmio deve ter novidades para encarar o Juventude
Após uma sequência de jogos com estratégias defensivas contra Fluminense e Palmeiras, o técnico Renato Portaluppi promete um Grêmio mais ofensivo para o próximo confronto contra o Juventude, no dia 20, na Arena. Com o objetivo de buscar a vitória diante da torcida, o treinador destacou que a postura será adaptada para uma partida mais agressiva.
“Agora, a gente tem o Juventude dentro de casa e é óbvio que a gente vai mudar nossa maneira de jogar. Com certeza, a gente vai colocar uma equipe mais ofensiva”, afirmou Renato.
Para essa mudança de postura, o treinador contará com a volta do zagueiro Gustavo Martins, recuperado de uma lesão muscular e já integrado aos treinamentos desde a semana passada. Com a suspensão de Jemerson por cartões, Gustavo deve compor a zaga ao lado de Rodrigo Ely. Outro reforço que Renato poderá ter em breve é o atacante Pavon, ausente nas partidas contra Fluminense e Palmeiras por dores musculares, mas sem lesão constatada. O argentino deve voltar a treinar com bola e pode estar disponível para o jogo.
Leia mais
Geral do Grêmio emite nota sobre Renato para confronto contra o Juventude
Presidente do Grêmio diz sim e principal alvo para 2025 está definido
Dificuldades para o jogo
A comissão técnica do Imortal, no entanto, enfrenta desafios na montagem do time, pois Aravena, Soteldo, Villasanti, Nathan Fernandes, Igor Serrote e José Guilherme estão a serviço de suas seleções durante a data FIFA. Renato terá oito sessões de treino para definir a escalação, enquanto aguarda o julgamento de Monsalve, que pode ser suspenso devido à expulsão contra o Botafogo.