Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio 2 x 1 Coritiba: Com gols de Luiz Fernando e David Braz, Grêmio vence o Coritiba na Arena

Com a vitória, equipe de Renato Portaluppi alcançou os 17 pontos e se afasta da parte inferior da tabela.

Com a vitória desta quarta-feira (7), o Grêmio começa a avançar no Campeonato Brasileiro. Nesta noite, o Tricolor Gaúcho contou com um início de jogo avassalador para vencer o Coritiba por 2 a 1, na Arena, fazendo dois gols dentro de apenas 10 minutos. Luiz Fernando e David Braz marcaram no primeiro tempo, mas Nathan Silva do Coritiba descontou na etapa final, na Arena.

É provável que você também goste:

Quando Jean Pyerre volta ao time do Grêmio? Entenda a situação do meia

Entenda porque o Grêmio não trouxe Stuani, centroavante do Girona

Como fica a situação do Grêmio na Tabela do Brasileirão?

Agora, com a vitória, o Grêmio alcança 17 pontos e abre cinco pontos da zona de rebaixamento. O Tricolor Gaúcho voltará a campo no próximo domingo (11), às 16h, para enfrentar o Santos na Vila Belmiro.

Resumo do jogo

No jogo desta quarta-feira (7), além de Diogo Barbosa e Luiz Fernando nos lugares do suspenso Cortez e do preservado Alisson, Renato Portaluppi promoveu as entradas de Victor Ferraz e Robinho no time. A presença do meia fez o esquema tático voltar para o 4-2-3-1.

Com a estratégia de Renato, em uma jogada, o Grêmio chegou ao gol logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Robinho abriu a bola para Diogo Barbosa, que cruzou na medida para Luiz Fernando cabecear sem chances para Wilson e abrir o placar na Arena.

O Grêmio manteve o ritmo ofensivo e seguiu pressionando fortemente. Diego Souza estava mostrando muita disposição saindo da área para receber a bola e contava com a aproximação dos companheiros. Aos 10, ele recebeu de Luiz Fernando, mas foi travado na hora da finalização e a bola saiu pela linha de fundo. Após a cobrança do escanteio, Pepê chutou desviado no rebote e a bola caiu nos pés de David Braz. Completamente livre, o zagueiro mandou para as redes para ampliar o marcador: 2 a 0.

O Coritiba, em desvantagem precisou reagir, e somente conseguir descontar o placar aos 26 minutos do segundo tempo. Nathan Silva aproveitou uma saída errada de Vanderlei em escanteio e fez o gol.

Ficha Técnica

Brasileirão — 14ª rodada — 7/10/2020

GRÊMIO (2)

Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon, 19’/2T), Matheus Henrique; Luiz Fernando (Guilherme Azevedo, 19’/2T), Robinho (Thaciano, 19’/2T), Pepê (Marcelo Oliveira, 47’/2T); Diego Souza (Isaque, 36’/2T).
Técnico: Renato Portaluppi

CORITIBA (1)

Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon (Nathan Silva, INT), Sabino e William Matheus; Ramón Martínez (Neilton, INT), Hugo Moura (Pablo Thomaz, 42’/2T), Matheus Sales, Guilherme Biro (Giovanni Augusto, 19’/1T); Robson, Gabriel (Yan Sasse , 36’/2T).
Técnico: Jorginho.

GOLS: Luiz Fernando (G), aos 3, David Braz (G), aos 10 minutos do primeiro tempo; Nathan Silva (C), aos 26 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Paulo Miranda, Matheus Henrique (G); Neilton, Ramón Martínez (C)

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira (trio catarinense). VAR: Pathrice Corrêa Maia (RJ).

LOCAL: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Próximo jogo

Santos x Grêmio
11/10/20 – domingo, às 16h
Vila Belmiro – Brasileirão

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais