Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio pode ganhar mais de 20 milhões com a venda de Arthur, mas…..

O Grêmio está de olho em uma possível negociação que pode render um bom dinheiro aos cofres do tricolor gaúcho. O volante Arthur, que está atuando no Barcelona, poderá ser vendido para a Juventus, da Itália. O Grêmio pode ganhar 20 milhões com a venda de Arthur, mas se a venda ocorrer, o clube gaúcho perde direito aos outros dispositivos que estavam no contrato de venda para o Barcelona.

É provável que você também goste:

Confira o calendário de jogos do Grêmio no Gauchão 2020

5 jogadores que ainda podem render um bom dinheiro ao Grêmio

Grêmio não fará mais contratações em 2020, garante Romildo

Confira quanto o Grêmio economizaria com a saída de André

Grêmio pode ganhar 20 milhões com a venda de Arthur para a Juventus

Em 2018, quando o Grêmio vendeu Arthur ao Barcelona, o contrato estipulava várias metas que se fossem batidas, renderiam dinheiro ao Grêmio futuramente. Alguns desses dispositivos já foram acionados e renderam uma boa grana ao tricolor gaúcho. Entre eles, número de jogos realizados, convocações para a Seleção Brasileira e etc. O mais próximo no momento envolve uma cláusula de renovação, que remunera o Grêmio caso um novo vínculo entre o volante e os catalães seja acionado.

Desta forma, a venda total do Grêmio foi de quase 40 milhões de euros. Entretanto, se Arthur for vendido para outra equipe, o Grêmio receberia um valor pela formação do jogador e os outros dispositivos seriam cancelados.

Os rumores dão conta de que a Juventus estaria disposta a pagar 80 milhões de euros pelo volante. Deste valor, o Grêmio teria direito a um pouco menos que 4 milhões de euros devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, o que daria R$ 23,3 milhões.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Christian Bertrand via Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais