Grêmio em 2023 vai brigar para não cair de novo?
Ninguém mais discute se o Grêmio vai subir ou não, a questão agora é saber em que rodada isso vai acontecer. Mas em 2023 o Tricolor Gaúcho vai brigar para não cair? A pergunta parece sensacionalista, no entanto, há fundamento para o questionamento. Basta analisar situações contratuais de alguns jogadores do elenco para que se crie uma desconfiança em relação a próxima temporada.
Contrato garante permanência de Janderson para 2023
O jornalista Simon Bianchini, do Grupo RBS, revelou nesta sexta-feira (16), no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, que o atacante Janderson terá seu contrato automaticamente renovado assim que o Grêmio subir de divisão. Isto está posto em cláusula, o clube não é obrigado a adquirir os direitos econômicos do atleta, mas a renovação até o final de 2023 é automática.
Treinador tem contado com o atacante
Embora uma grande parte da torcida gremista não concorde com a permanência do jogador, ele terá seu vínculo de empréstimo estendido. Um fato que chama a atenção é a preferência que Roger Machado tem por Janderson, mesmo sem entregar o que a equipe precisa, ele já foi utilizado em 21 partidas das 24 disputadas na Série B. Uma saída para a nova gestão será repassar o empréstimo à um terceiro clube.
Vínculo de Rodrigo Ferreira pode ser estendido
Outro atleta que não convenceu e que deverá permanecer para 2023 é o lateral-direito Rodrigo Ferreira. No contrato de empréstimo do defensor há uma cláusula que obriga o Grêmio a adquirir em definitivo o jogador, se ele atuar por 45 minutos em 25 partidas. Como ainda faltam 14 jogos para o clube na competição nacional, se o atleta atuar por no mínimo este tempo em 10 jogos a cláusula será ativada.
Herança vai cair no colo da nova gestão
Os atuais dirigentes gremistas acabaram ficando amarrados em algumas situações, e ao que tudo indica a nova administração terá de lidar da melhor maneira possível para abrir espaços na folha de pagamento. A fim de ter condições de investir em um grupo com o qual o Tricolor não corra riscos de bate e volta de divisão.