RumoresÚltimas Notícias do Grêmio

É oficial: Grêmio busca 5 reforços nesta janela de transferências

Grêmio Renato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Grêmio quer 5 contratações na janela de transferências

O Grêmio está focado na reta final decisiva do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Nesta terça-feira (21), o elenco se reapresenta no CT Luiz Carvalho após a folga de quatro dias concedida pelo técnico Renato Portaluppi e dá sequência à preparação visando o duelo com o Atlético-MG, no domingo (26), na Arena MRV. No momento, o Tricolor está na terceira colocação com 59 pontos, três a menos do que o líder Palmeiras.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio encaminha acerto com primeiro ‘reforço’ para 2024

Grêmio agita o mercado e oficializa busca de jogador vital para o elenco

Ao mesmo tempo que Renato trabalha com o grupo de olho nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra já dá o pontapé inicial no planejamento para 2024.

Em busca de reforços, a alta cúpula pretende agir na próxima janela de transferências. As prioridades do Imortal já foram definidas e, agora, o Clube trabalha para encontrar as opções no mercado da bola.

De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, o Grêmio buscará reforços para cinco setores. A diretoria em conjunto com a comissão técnica priorizam chegadas para as seguintes posições: lateral-esquerdo, primeiro volante, meio-campista. ponta de velocidade e centroavante.

O Tricolor também busca um zagueiro, mas não trata a questão como prioridade. Além disso, a contratação de um goleiro experiente também é avaliada, ainda sem uma certeza quanto ao tema.

Antes de anunciar reforços, o Grêmio terá que bater o martelo sobre Renato Portaluppi. O treinador tem contrato somente até dezembro e o presidente Alberto Guerra já demonstrou intenção de renovar o vínculo para 2024.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo