CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio poderá se aproveitar de deficiência do The Strongest para estreiar com vitória na Libertadores

As equipes entram em campo na noite de terça feira

The Strongest - adversario do Grêmio na Libertadores
Imagem: Agencia Marka Registrada

The Strongest x Grêmio: Quem leva a melhor?

Enquanto ainda duela pela final do Gauchão diante do Juventude, o Grêmio já se prepara para um desafio de alta altitude na Copa Libertadores da América. O embate está marcado para terça-feira (2), às 21h, contra o The Strongest, em La Paz. E, apesar da reputação da equipe boliviana, os ventos parecem favoráveis ao Tricolor.

O adversário, que não conseguiu se firmar em 2024 após a glória do título nacional da temporada anterior, passa por turbulências. Após a saída de Pablo Cabanillas, o comando técnico agora está nas mãos do argentino Pablo Lavallén, que ainda busca ajustar o time.

Leia mais:

Já em deslocamento para a Bolívia, Grêmio divulga lista de relacionados para a estreia na Libertadores

Rival do Grêmio na Libertadores, Flamengo surpreende e anuncia atacante

Setor defensivo com sérios problemas

O The Strongest, atual campeão boliviano, enfrenta problemas defensivos evidentes, como indicam seus números no campeonato local. Com um saldo negativo de gols e vulnerabilidade à bola aérea, a equipe pode oferecer brechas para o Grêmio explorar.

Apesar do desafio imposto pela altitude e da tradição do adversário em seu território, o Tricolor encontra motivos para confiar em uma estreia auspiciosa na Libertadores. Com um jogo aéreo sólido e a chance de capitalizar as falhas defensivas do The Strongest, o Imortal busca iniciar sua jornada continental com o pé direito. Afinal, uma vitória nesta partida não apenas traria os primeiros pontos, mas também consolidaria a confiança e o ímpeto do time na busca pelo tão almejado título.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel – Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo