Grêmio pode abandonar esquema com três zagueiros diante do Athletico-PR
Mais uma vez, o Grêmio mudará a escalação no Campeonato Brasileiro. A ideia do técnico Renato Portaluppi é utilizar a rodada para preservar alguns jogadores com alto índice de desgaste para que estejam 100% para a decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (31), diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. É o caso de Bitello e Suárez, por exemplo, e por conta disso, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, a tendência é de ver o Tricolor entrar em campo com uma equipe alternativa.
Grêmio pode deixar de lado esquema com três zagueiros:
Devido à expulsão de Walter Kannemann no GreNal e também do desconforto no tornozelo de Bruno Alves, o setor de defensores ganha duas baixas para enfrentar o time de Paulo Turra. Não tendo tantas opções, Renato deve voltar a utilizar um esquema com o ataque mais reforçado, partindo para um 4-2-3-1 ou 4-3-3.
Leia mais:
Como assistir Athletico-PR x Grêmio ao vivo pelo Brasileirão 2023
Vidente joga as cartas e decreta resultado de Athletico-PR x Grêmio
O Grêmio tentará manter o embalo da última rodada com um time misto e a provável escalação reforça a utilização de alguns jovens da base gremista:
- Gabriel Grando; Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini, Reinaldo; Villasanti, Mila, Cristaldo; Vina, Zinho e Everton Galdino.
Vale lembrar que por conta da Copa do Brasil, o Athletico-PR também pode optar por uma escalação que mescle reservas e titulares.
Um Comentário