Grêmio abre escolinha nos EUA e já tem 43 promessas
O Grêmio está investindo em novos projetos. O clube irá abrir uma escolinha de formação de jovens no interior dos Estados Unidos, e o primeiro processo de seleção de jovens já ocorreu. A peneira aconteceu na cidade de Carrollton, no estado da Geórgia, entre os dias 16 e 21 de maio, na estrutura da escola Central High School.
Estiveram presentes na peneira ao todo, 43 estudantes. Mas, como a escolinha ainda não possuía nenhum jovem talento, todos foram aceitos.
A escola tem capacidade para receber 400 alunos, para desenvolver e qualificar os jovens para o futebol. Tendo os primeiros alunos, a escolinha dará início ao funcionamento.
Grêmio abre escolinha nos EUA e já tem 43 promessas
O Grêmio fechou essa parceria, após o ex-jogador Sergio Guimarães Junior e o jornalista Diogo Aída fazerem a proposta. Com a parceria, o Tricolor conseguirá até mesmo propagar sua marca nos Estados Unidos.
“Nosso primeiro evento foi muito positivo. Fomos muito bem recebidos pela comunidade, pelo diretor da Central High School e pelo pessoal que toca o futebol da escola. Estamos começando nossa caminhada de forma muito positiva”, disse Sérgio Júnior, diretor do projeto.
O projeto passará a contar com treinadores brasileiros em breve, para que dessa forma possam ser formados joias que o Grêmio possa utilizar no seu time profissional.
Caso um dos jovens venha a vingar, é provável que todo o investimento feito pelo Grêmio seja recompensado. Afinal, o Tricolor contará com atleta com a nacionalidade norte-americana, o que é muito valorizado na MLS.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.