Últimas Notícias do GrêmioRumores

É oficial: Grêmio abre negociações com time argentino; entenda o motivo

Campaz ex-Grêmio Rosário Central
Imagem: Divulgação/Rosario Central

Grêmio deve negociar Campaz em definitivo

O meia-atacante Jaminton Campaz, atualmente emprestado ao Rosário Central, vive um momento especial em sua carreira que o levou de volta à seleção colombiana. O atleta, que pertence ao Grêmio, tem se destacado na Argentina, resultando em sua convocação para enfrentar o Brasil pelas Eliminatórias.

Leia mais:

Alexis Sánchez fica sem clube e notícia chega de IMEDIATO ao Grêmio

É oficial: Direção do Grêmio abre o jogo sobre a contratação de Edenilson

O empréstimo de Campaz ao Rosario Central se estende até o final da temporada, e o clube argentino demonstra interesse em manter o jogador de 23 anos. A opção de compra de 50% dos direitos econômicos é estipulada em cerca de 2 milhões de dólares (R$ 9,7 milhões), com os aproximadamente 750 mil dólares já pagos pelos argentinos durante o empréstimo sendo deduzidos.

O Tricolor Gaúcho, por sua vez, avalia a possibilidade de ao menos não ter prejuízo na negociação, visando lucrar com a venda futura dos 50% restantes e equilibrar as contas. Contratado pelo Imortal em 2021 por 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões na cotação da época), Campaz tornou-se a contratação mais cara da história do clube até então. Em sua passagem por Porto Alegre, o colombiano disputou sessenta jogos, contribuindo com sete gols e quatro assistências.

Atualmente emprestado, o ex-camisa 7 do time gremista teve participação em apenas duas partidas na atual temporada sob comando do técnico Renato Portaluppi, antes de ser cedido ao Rosario Central, onde brilha e atrai a atenção não apenas do clube argentino, mas também da seleção colombiana.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo