Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio é absolvido por brigas no Alfredo Jaconi

A estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023 foi realizada longe da Arena do Grêmio por conta de uma punição, que não foi o suficiente para evitar novas confusões. A partida contra o Santos, realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no dia 16 de abril, foi marcada por brigas entre os torcedores das duas equipes nas arquibancadas.

Grêmio escapa de punição no STJD

Na última segunda-feira (15), o site GaúchaZH informou que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já tomou uma decisão sobre o tema. Por unanimidade, o Tricolor foi absolvido no julgamento. Na ocasião, torcedores do Imortal e do Peixe entraram em confronto durante o intervalo da partida, que terminou com vitória por 1 a 0 para os gaúchos.

Diante da decisão positiva no STJD, o Grêmio está liberado para seguir mandando seus jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro na Arena, em Porto Alegre. No entanto, o setor da Arquibancada Norte, onde ficam as organizadas, segue com restrição. Na partida contra o Fortaleza, tal parte do estádio foi ocupada apenas por mulheres e crianças, em uma ação especial do Dias das Mães realizada pelo Clube.

Leia mais:

Vidente bate o martelo e torcida do Grêmio recebe péssima notícia para a partida contra o Cruzeiro

O próximo jogo na Arena pelo Brasileirão será o clássico GreNal, marcado para o próximo domingo (21), às 18h30. Nesta quarta-feira (17), o time enfrenta o Cruzeiro, mas a punição do STJD não é válida para a Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo