Grêmio acerta “barca” com seis saídas; veja os nomes
O Grêmio começa a pensar em um futuro breve e, com ele, o Tricolor analisa a possibilidade de retorno para a primeira divisão no ano que vem. Para isso, a diretoria trabalhou pra acertar a saída de alguns jogadores que não vinham sendo utilizados.
Com isso, se formou uma “barca” de saídas do elenco atual do Tricolor de seis nomes, com atletas deixando o clube para atuar no Brasil e também no exterior. Confira os jogadores que saíram do plantel até o momento.
Benítez, meia argentino foi para o América-MG. Michel vivia indefinição no Grêmio e foi negociado com o Operário. Outro com a mesma situação foi Matheus Frizzo, que hoje defende o Tombense. Rodrigues, Elias e Victor Bobsin forma negociados com clubes americanos e de Portugal, respectivamente.
Roger segue no Grêmio em 2023?
A dúvida que paira sobre a cabeça dos gremistas, dos candidatos à presidência e da atual diretoria é: qual será o técnico de 2023. Roger Machado, apesar do bom trabalho, não está garantido no cargo e não quis falar mais sobre o assunto.
“Eu não tenho como responder esta pergunta hoje, eu não sei se o clube vai desejar que eu esteja lá, em função do acesso e a continuidade de uma reformulação. Na minha ligação de 30 anos com o futebol, 20 anos dela são ligados ao Grêmio. Quem me levou para o clube na primeira vez foi o Cesar Cidade Dias, ele queria que eu fosse diretor, eu disse para ele que o meu lugar é no campo. Não tem espaço para vaidade de querer estar ou não, toda a emergia tem que ser drenada e direcionada para a conquista do acesso. Eu me sinto em casa no Grêmio, as pessoas sabem do carinho que eu tenho pelo clube, desejar eu desejo sempre, mas tem outras coisas que vão impactar”, disse o treinador.