ContrataçõesÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio acerta com dois profissionais e inicia reformulação do DM para 2023

Visando a modernização do Grêmio em todos os setores, o presidente Alberto Guerra, ex-vice de futebol em 2010 e 2016, anunciou um grande plano envolvendo o departamento médico antes mesmo da sua eleição.

Com isso, o objetivo do projeto de gestão de Guerra é transformar a estrutura do setor, que receberá a denominação de Departamento de Ciência e Saúde. Dando andamento a este processo, o clube gaúcho está fechando a contratação de Rafael Barleze, atual coordenador do Departamento de Nutrição e Otimização Metabólica do Athletico Paranaense, para o cargo de Coordenador do novo departamento criado pelo Tricolor.

Praticamente contratado, o profissional deve finalizar o vínculo em Curitiba para retornar ao Rio Grande do Sul, onde trabalhou como coordenador científico do Inter entre 2017 e 2021. Além dele, o médico Flávio Cruz, do Al Sadd, do Catar, que presta serviços ao Aspetar — clínica referência no mundo esportivo, inclusive, que auxilia a Seleção Brasileira na Copa do Mundo —, também está acertado para o cargo de coordenador médico do Imortal.

Grêmio tem planos ousados para o departamento médico do clube

A criação do Departamento Integrado de Ciência e Saúde no Grêmio deve trazer alterações não somente na estrutura mas também em nomes, o que se espera ocorra à medida em que se desenvolvam as reuniões da diretoria com a comissão técnica a partir da reapresentação do elenco, na próxima quinta-feira (8).

Além de Alberto Guerra, outra figura teve participação fundamental na criação do projeto: Gustavo Bolognesi, membro do Conselho de Administração eleito, que começou a desenvolver o plano em 2017, quando houve o diagnóstico de que os processos e estrutura do departamento médico não comportavam mais as mudanças e exigências do futebol atual.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo