Últimas Notícias do GrêmioJogadores

BOMBA: Grêmio surpreende a todos e acerta compra de xodó de Renato

André Henrique Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio acerta compra de André Henrique

O Grêmio assegurou a permanência do promissor centroavante André Henrique, de 22 anos de idade, ao concretizar a compra junto ao Hercílio Luz nesta quarta-feira. Após ter sua primeira proposta rejeitada, o Tricolor Gaúcho optou por exercer a opção de compra, desembolsando 1,2 milhão de euros (R$ 6,4 milhões) para adquirir 40% dos direitos econômicos do jogador.

André Henrique chegou à Arena no início deste ano como uma aposta, e ao longo da temporada, sua performance sólida o tornou uma peça valiosa. Com trinta e nove jogos disputados e sete gols marcados, o centroavante conquistou a confiança do técnico Renato Portaluppi, deixando uma impressão positiva nas oportunidades que recebeu.

O último gol de André Henrique foi anotado na emocionante vitória por 3 x 2 sobre o Flamengo, na Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 25 de outubro. O anúncio oficial da permanência do centroavante no Imortal está programado para os próximos dias, consolidando a continuidade de um talento em ascensão no clube.

Nesse sentido, a diretoria gremista foca em um elenco forte e com bastante alternativas à disposição do treinador Renato, visto que a equipe atuará em quatro competições, sendo uma delas a Libertadores da América. O jovem jogador é visto com bons olhos e é consenso no clube que ele tem um teto alto para progredir por conta da sua idade.

Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo