Grêmio acerta renovação com promessa da base inscrita na Libertadores
Tricolor assegura futuro promissor
Grêmio renova contrato com jogador que brilha na base
Em um movimento que reforça o compromisso com a construção de um futuro sólido, o Grêmio deu mais um passo na valorização de suas promessas oriundas das categorias de base. O clube acaba de selar a ampliação do vínculo contratual com o jovem atacante Alysson Edward, um talento em ascensão que está prestes a completar 18 anos no próximo dia 5 de maio.
Embora o novo acordo, que estende o compromisso até 31 de dezembro de 2028, esteja pendente de assinatura, a negociação demonstra a confiança depositada pelo Tricolor no potencial do jogador. Alysson tem se destacado não apenas nas competições de base, mas também chamando a atenção durante treinos junto ao elenco principal no CT Luiz Carvalho.
Leia mais:
Renato elogia Galdino no Grêmio: “Muito bem”
Grêmio tem pior início de fase de grupos da Libertadores na história
Jovem tem sido destaque no clube e na seleção
A participação do atacante na recente vitória por 2 a 0 contra o São Paulo, pelo Brasileirão Sub-20, evidenciou sua capacidade de influenciar positivamente o jogo, ao oferecer uma assistência decisiva. Dotado de agilidade e habilidade no drible, o canhoto tem como preferência o lado direito do campo.
Além disso, sua trajetória na Copa São Paulo deste ano impressiona, com seis participações, dois gols marcados e uma assistência providencial. O reconhecimento de seu talento também ecoa nas convocações para as seleções brasileiras sub-15 e sub-17, consolidando sua posição como uma das promessas mais brilhantes do cenário futebolístico nacional.
Natural de Apucarana, no Paraná, Alysson ingressou nas fileiras gremistas aos nove anos de idade, um testemunho do comprometimento do clube em identificar e nutrir jovens talentos. Sua renovação contratual é não apenas um investimento no futuro, mas também uma declaração de confiança no potencial de um atleta determinado a deixar sua marca no cenário futebolístico nacional e internacional.
Imagem: Divulgação/ Grêmio