Últimas Notícias do GrêmioContrataçõesJogadores

Grêmio acerta saída de meia, confira

O jogador teve pouco espaço em 2024

portaldogremista.com.br pedro lucas faz as malas e negocia saida do gremio veja destino pedro lucas gremio
Imagem: Renan Jardim / Grêmio

Meio-campista do Grêmio acerta com novo clube e já viaja para a assinatura de contrato

O Grêmio segue se movimentando no mercado de transferências, desta vez com uma saída. O jogador irá atuar na segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2024.

A informação foi trazida pelo repórter Kaliel Dorneles, que relata que o meio-campista Pedro Lucas está deixando o Tricolor em definitivo para se juntar ao Operário-PR. Pedro Lucas, revelado nas categorias de base do Grêmio, parte agora para o Paraná em busca de mais oportunidades em campo na Série B do Brasileirão.

Leia mais: 

Últimas do Grêmio: data e hora das quartas do Gauchão, clube acerta saída de meia, Antônio Brum denunciado e mais

FGF bate o martelo e define data e horários das quartas de final do Gauchão

Com apenas uma partida disputada na temporada de 2024 nas mãos do técnico Renato Portaluppi, totalizando 19 minutos em campo, o meio-campista está determinado a ampliar sua participação e contribuir para o novo desafio que se apresenta no Operário-PR. A mudança de cenário representa uma oportunidade valiosa para Pedro Lucas mostrar o seu potencial nas competições que irá disputar.

Aproveitamento do jovem no último ano

Na temporada anterior, Pedro Lucas esteve emprestado ao Ceará, experiência na qual não conseguiu marcar gols e nem fornecer assistências em nenhuma das sete partidas disputadas. No entanto, o clube gaúcho mantém uma parcela de 10% dos direitos do jogador.

Campeão do Mundo

Pedro Lucas foi, por muito tempo, uma joia no plantel gremista. Em 2019, o jovem jogador de 21 anos fazia parte do elenco da Seleção Brasileira que foi campeão da Copa do Mundo Sub-17. Depois de começar a competição no banco de reservas, foi titular nas quatro últimas partidas.

 

Imagem em destaque: Reprodução/ Grêmio TV

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo