Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio aciona a CBF buscando punição ao Cruzeiro

Tricolor protocolou uma denúncia contra a torcida cruzeirense por cânticos homofóbicos

0

- Publicidade -

Após a partida contra o Cruzeiro, onde os torcedores da Raposa entoavam cânticos homofóbicos, o Grêmio protocolou uma denúncia junto à Procuradoria de Justiça do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a atitude da torcida celeste. O tribunal definirá se as provas são suficientes para um posterior julgamento.

Segundo a GZH, o Grêmio enviou uma nota onde diz que não há mais espaço para atitudes desse tipo no futebol.

 

O STJD relatou, no começo da tarde desta segunda-feira (9), que ainda não recebeu a denúncia e que monitora toda a situação.

“Ainda não recebi nada, até porque o jogo foi ontem (domingo, 8). A Procuradoria está monitorando. Após análise das provas e havendo a infração, certamente haverá denúncia”, afirmou o procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente.

Durante o duelo entre Cruzeiro x Grêmio, pela sexta rodada da Série B, a torcida celeste  proferiu cânticos homofóbicos contra os gremistas presentes no Estádio Independência, em Minas Gerais. O Tricolor fez vários vídeos e o áudio da transmissão da partida também registrou as ofensas. Por esse motivo, o Imortal enviou ao STJD uma Notícia de Infração Disciplinar Desportiva.

- Publicidade -

Caso semelhante aconteceu com o Flamengo

O Flamengo também já foi denunciado por gritos homofóbicos da torcida na temporada passada, em duelo da Copa do Brasil.  Os rubro-negros cantaram as mesmas palavras que os cruzeirenses. Assim como na partida do Grêmio, os árbitros também não documentaram as ofensas, sendo assim, coube ao coletivo de torcidas LGBTQ+  apresentar os áudios de infração. Desta forma, a procuradoria investigou e decretou a denúncia.

Após o julgamento, o STJD multou o Flamengo conforme o 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Na ocasião, o clube recebeu uma multa de R$ 50 mil. O artigo ainda prevê multa até a perda do dobro do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Washington Alves/Cruzeiro/Facebook/Reprodução

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
GRÊMIO GARANTE 5 REPRESENTANTES DO TIME CONFIRA AS DICAS E PALPITES PARA CRB X GRÊMIO NA SÉRIE B VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO PARA TER UM DIA BEM INFORMADO CRB NUNCA CONQUISTOU UMA VITÓRIA SOBRE O TRICOLOR GAÚCHO TORCIDA DO GRÊMIO SE ANIMA APÓS GOLEADA NO OPERÁRIO