Grêmio chega a acordo com Botafogo e times definem estádios para os dois jogos do Brasileirão
Clubes bateram o martelo e devem informar CBF em breve
Grêmio x Botafogo vai ocorrer em Espírito Santos
O Grêmio e o Botafogo chegaram a um acordo para que os dois jogos entre as equipes pelo Brasileirão aconteçam em campo neutro. Nesta quinta-feira (6), o Grêmio deve indicar à CBF o estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, como local da partida de 16 de junho, de mando gremista. No segundo confronto, em 29 de setembro, o Botafogo jogará no Mané Garrincha, em Brasília. Quem traz a informação é o repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.
Esse é o primeiro acordo desse tipo que o Tricolor Gaúcho fecha com um clube desde a autorização da CBF na reunião do Conselho Técnico em maio. Antes, tentativas similares com Inter e Fortaleza não deram certo.
Após a partida em Curitiba contra o Estudiantes pela Libertadores, o Grêmio enfrentará o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro. Em seguida, jogará em Cariacica contra o Botafogo e depois irá para o Ceará encarar o Fortaleza na Arena Castelão.
Leia mais
Torcida do Grêmio faz fila gigante no Couto Pereira em busca de ingressos para Libertadores
Gravíssimo: Árbitro confessa para CBF que recebeu proposta para beneficiar time do Brasileirão
Sobre o clássico GreNal
O próximo jogo em casa será o GreNal no dia 23, mas o local ainda não está definido já que o Inter não aceitou a proposta de campo neutro. Brasília, Fortaleza e Curitiba são opções. Depois, o Grêmio enfrentará o Atlético-GO em Goiânia e retornará para disputar partidas em Caxias do Sul.
Imagem destaque: Vítor Silva/ Botafogo