gremio acredita em acerto com ferreira

O atacante Ferreira, de 22 anos, segue afastado do time principal, após ter entrado em litígio com o Grêmio. Apesar da negativa do empresário do jogador, o presidente do Grêmio acredita em acerto com Ferreira. Para Romildo, Ferreira ainda está em afirmação e não pronto, como sugere seu empresário, Pablo Bueno.

É provável que você também goste:

Conheça a história por trás das novas camisas do Grêmio

Por que ainda não saiu o resultado do julgamento do GreNal da Libertadores?

Grêmio pode envolver jogadores para ter o meia Carlos Sánchez

Presidente do Grêmio acredita em acerto com Ferreira

Em entrevista ao Jornalista Jorge Nicola, o presidente gremista deixou claro o posicionamento do Grêmio em relação a esse assunto. Mesmo que o caso esteja na justiça, Romildo ainda acredita que possa haver um acerto entre o Grêmio e o jogador:

“Eu lamento a situação. Há vários equívocos nesse processo. Nunca polemizamos isso e nunca fomos publicamente falar disso. Víamos no horizonte a possibilidade de compor uma solução. Ele está em afirmação e vinha subindo forte. Tem na frente dele o Everton, o Pepê, o próprio Alisson, mas ele poderia ser essencial pro Grêmio, como ainda pode ser. Mas houve uma polêmica excessiva em cima da sua renovação. O Grêmio valorizou sempre quem confirmou, pergunte isso ao Pedro Rocha, ao Luan, ao Everton, ao Matheus Henrique. Todos que confirmaram.”

O presidente gremista ainda acrescentou:

“Cada renovação tem uma situação de publicização exagerada sem necessidade. Nós mantemos diálogo aberto, ele tem contrato até mais ou menos maio do ano que vem, está conosco, pode estar jogando os campeonatos. Só não está inscrito na Libertadores. Mesmo na transição, está no elenco. Criou-se uma espécie de dificuldade de entender o porquê de judicializar a matéria. Esse sistema de forçar a barra não faz bem pra qualquer negociação (…) gosto muito dele. Promissor, a ser confirmado. É agressivo, vai pra frente. Mas uma coisa é tu estar pronto e outra é estar em afirmação. E estar em afirmação no clube gera critérios contratuais a serem remunerados e obedecidos. Tenho expectativa e esperança que a gente possa se ajustar.”

Entenda o caso

Ferreira foi afastado do time principal do Grêmio após recusar a proposta de renovação feita pelo Grêmio no valor de R$ 30 mil mensais mais aumentos durante o ano. Além de pedir um salário bem maior que o oferecido, o jogador queria luvas e um percentual do seu próprio passe. Atualmente, o Grêmio tem 80% do passe de Ferreira, os outros 20% pertencem a escolinha de formação.

Empresário do jogador diz que futuro deve ser o exterior

Segundo Pablo Bueno em entrevista a Ulbra TV, o jogador deverá ser negociado com o exterior. Então, um acerto com o Grêmio ainda está descartado:

“Continua na mesma situação no que diz respeito ao Grêmio. Não teve mais conversas, está parado. Avançamos em coisas boas para o Ferreira. Não tem chance disso acontecer (ir para o Inter), o futuro do Ferreira é fora do Brasil. Ele vai jogar fora do país.”

Então, será que Ferreira merece uma chance?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe um comentário