Grêmio adiou a super concentração em dois dias: saiba o motivo
A comissão técnica do Grêmio planejava começar na terça-feira (7) a super concentração para o jogo contra o Ceará. O objetivo é deixar os jogadores longe do ambiente de pressão, causado por o time estar na zona do rebaixamento. Contudo, vai começar somente na quinta-feira (9).
Primeiro foi adiado em um dia e depois em dois dias. A ideia é fazer com que os jogadores possam treinar na sexta-feira (10) e no sábado (11), no horário do jogo. Como a partida de domingo (12) será às 11h, adaptações devem ser feitas, diferente daquelas que acontecem em partidas noturnas ou à tarde.
É preciso fazer ajustes na hora de acordar, nas refeições pela manhã e ainda no horário das atividades. Sendo assim, a concentração maior ajudará a resolver essas questões. Além disso, outro objetivo é blindar os atletas de tudo o que acontece no mundo externo.
Por que a concentração do Grêmio foi adiada?
A concentração será maior do que acontece normalmente, mas menor do que o previsto originalmente. Por que isso vai acontecer? Alguns jogadores estavam descontentes com o período longo no hotel. Por isso, a comissão técnica flexibilizou o período.
Esse teria sido o principal motivo para que o período começasse depois do previsto inicialmente. Então, a direção não quer se indispor com os jogadores, já que o clima é pesado e uma situação assim poderia piorar a coisa.
Alguns ficaram descontentes ao saber que teriam que ficar cinco dias no hotel, mesmo estando em Porto Alegre. A comissão técnica reviu o planejamento e preferiu fazer a alteração.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA