Grêmio admite dívida milionária e preocupa a torcida

Grêmio surpreende e admite dívida milionária do clube
Na noite desta quarta-feira (18), Grêmio x Athletico-PR se enfrentam em duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão 2023, na Arena. O Tricolor Gaúcho ocupa a terceira colocação da tabela com 44 pontos conquistados.
Leia mais:
BOMBA: Novidade de Renato para Grêmio x Athletico nos deixou de queixo caído
Felipão pede e Atlético-MG decide tentar chapéu no Grêmio
De olho na temporada de 2024, a gestão gremista inicia o planejamento e busca um equilíbrio nas finanças do clube. Por outro lado, admitiu que está em débito com as parcelas do acordo do jogador Douglas Costa. No ato da rescisão, o Imortal acordou que pagaria o valor de R$ 7,2 milhões em parcelas de R$ 150 mil por mês. Porém, não cumpriu com o combinado e nenhum dinheiro foi repassado para o atleta até o momento.
De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, o Imortal admite a dívida com o atleta. No entanto, prioriza outros compromissos financeiros no clube e promete quitar todos os débitos assim que entrar algum valor no caixa. Por exemplo, o montante relacionado com a adesão à Libra.
“O Grêmio entende que enfrenta algumas dificuldades financeiras, tem algumas outras prioridades e, por isso, pode estar em atraso o acordo que há com Douglas Costa. Mas promete quando houver a entrada de dinheiro, como o da Libra, por exemplo, vai fazer a quitação com o jogador”, informou.
Com contrato válido com clube dos Estados Unidos até dezembro de 2023, o nome de Douglas Costa foi ventilado nos bastidores do Imortal mais uma vez. De acordo com informações, o atleta aceitaria reduzir o seu salário. Bem como, estuda a possibilidade de perdoar a dívida do Tricolor com ele.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio