Grêmio adota novo estilo para superar rivais da Série B
O técnico Vagner Mancini parece ter definido um estilo padrão de jogo para o Grêmio em 2022. É bem diferente das rodadas finais da temporada passada, em que o time era um camaleão e a cada apresentação atuava diferente. Agora, o treinador tem a chance de dar sua cara ao time.
O executivo de futebol Diego Cerri disse recentemente o que esperava do time neste ano. O objetivo é que a equipe seja a grande “líder” da segundona, sabendo que todos os outros 19 clubes devem ter no tricolor gaúcho o principal alvo.
“Traçamos o perfil de um equipe que demonstre ser aguerrida em campo, que chame atenção da torcida por ser comprometida com o jogo, mas que tenha qualidade. Não adianta só dar chutão para frente e correr que não resolve. Vamos ter que ser protagonistas na Série B, romper linhas”, afirmou.
O Gauchão será importante para que o time tenha contato com gramados pesados, que são mais comuns na Série B. Além disso, enfrentar adversários recuados também deve rolar durante o estadual, outra questão parecida com a segunda divisão. Por isso, a ideia é que a equipe passe a usar a velocidade e o raciocínio para enfrentar os rivais.
Grêmio deve ser mais vertical em 2022
Manter a posse de bola é algo que vem desde os tempos de Roger Machado e que trouxe frutos positivos nos últimos anos. O Grêmio em 2022 deve apostar em uma saída de bola com três jogadores, seja com a presença de um volante ou lateral junto dos zagueiros.
Mancini deve treinar nos próximos dias as jogadas mano a mano, movimentações ofensivas e defensivas, ajustando a casa. Enfim, a tendência é que a equipe tenha mais velocidade em 2022 e que ataque com mais rapidez.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA