Grêmio afasta dois jogadores dos treinos e define término do contrato
Grêmio afasta dois jogadores sub-20 dos treinos
O Grêmio enfrenta um ano complicado na lateral-esquerda em 2024. Reinaldo, titular da posição, tem sido alvo de críticas constantes da torcida e deve encerrar sua passagem pelo clube ao fim da temporada. O reserva imediato, Mayk, também não agradou e passou boa parte do ano afastado por questões físicas.
A saída de Cuiabano, promessa da base, para o Botafogo por cerca de R$ 8 milhões agravou a situação. Além disso, outra alternativa da base está perdendo espaço no elenco. O lateral-esquerdo Zé Guilherme e o meia Bruno Cheron foram afastados para um grupo alternativo e não serão mais relacionados para treinos e jogos, tanto no profissional quanto no sub-20.
Leia mais
Jogador revelado pelo Grêmio acerta com o Internacional
Maicon não poupa e manda indireta para Renato Portaluppi: “tudo tem limite”
Zé Guilherme, que estreou profissionalmente este ano, participou de nove partidas, somando 312 minutos em competições como Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Já Bruno Cheron, utilizado em apenas uma oportunidade, jogou 24 minutos contra o The Strongest, na altitude de La Paz, mas sofreu uma lesão no pé.
Os dois atletas estão próximos do fim de seus contratos: Cheron tem vínculo até dezembro de 2024, enquanto Zé Guilherme permanece até junho de 2025. O afastamento mostra uma perda de alternativas para o elenco gremista em uma posição já fragilizada, deixando claro que o clube precisará buscar reforços para a próxima temporada. A lateral-esquerda permanece um dos principais desafios do Imortal em 2024.