Grêmio age nos bastidores para melhorar o desempenho de Campaz
A falta de minutos em campo para Campaz destoa do bom momento que o clube vive no Brasileirão 2021. O jogador foi comprado por R$ 21 milhões e chegou como o reforço mais caro da história do Grêmio. A direção está trabalhando nos bastidores para que ele possa render mais e ser aproveitado.
O jogador chegou em Porto Alegre no dia 19 de agosto e no dia 25 já fez a sua primeira partida. Jogou parte do segundo tempo da derrota para o Flamengo por 4×0 na Arena. Em seguida, foi titular contra o Corinthians. E o time teve 15 dias sem jogos, foi então que Felipão tirou ele da equipe.
A direção avalia que a estreia do jogador foi precipitada, sem que conhecer seus companheiros. E como é um jogador de 21 anos, vindo de outro país, a situação fica ainda mais delicada. Há o entendimento interno de que ele pode render muito mais quando estiver adaptado.
Grêmio trabalha para que Campaz renda mais
Um irmão de Campaz está em Porto Alegre e na próxima emana uma tia do jogador vai desembarcar no Salgado Filho. O clube está pagando uma cozinheira, para que a alimentação dele siga as recomendações nutricionais da instituição.
Um professor de português também irá dar aulas para o jogador, visando melhorar a sua comunicação. Miguel Borja tem ajudado ele, mas o trabalho é longo. Até o portunhol é arrastado e isso prejudica o relacionamento com os colegas.
Ele chegou para solucionar os problemas na luta contra o rebaixamento e por enquanto ainda não conseguiu. Sendo assim, e com o time jogando melhor, haverá tempo para mais adaptação e novas chances em breve.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA