Grêmio age nos bastidores para blindar o elenco pensando nas 4 finais do Brasileirão
Departamento de Futebol reforça ações para aumentar o foco no fim do Brasileirão
Elenco do Grêmio tem sido blindada para manter foco
O Grêmio ainda não conseguiu livrar-se do fantasma do rebaixamento. Com isso, o Departamento de Futebol tem trabalhado nos bastidores para “blindar” o ambiente do vestiário do CT Luiz Carvalho e aumentar o foco dos atletas para as últimas quatro partidas do Brasileirão.
O Futebol está preocupado com a pressão externa e o reflexo no aspecto mental do elenco. Por isso, ações para aliviar a tensão na concentração e treinos são avaliadas. Além disso, o acesso da imprensa ao ambiente de treinos, fechados desde março, seguirá vetado. Entrevistas exclusivas são pensadas caso a caso e precisam passar pela aprovação dos dirigentes e do Renato.
A preparação dentro de campo deve ser tratada jogo a jogo. Assim como aconteceu em toda a temporada, os 11 titulares devem mudar pontualmente dependendo do adversário. O esquema base seguirá sendo o 4-2-3-1, mas outras possibilidades podem ser adotadas como mais meio-campistas ou três zagueiros, a fim de melhorar a defesa do Tricolor.
Leia mais
Quatro partidas decisivas
Renato Portaluppi tem mais quatro jogos para garantir a permanência na série A do Braisileirão. Na quarta-feira (27), às 21h, o Grêmio joga contra o Cruzeiro no Mineirão. A tendência é uma partida difícil, já que o clube mineiro não conquistou o Campeonato Sul-Americana e ainda briga por uma vaga na Libertadores em 2025.
No domingo, às 16h, o Grêmio recebe o São Paulo em casa. A expectativa é positiva, já que o Grêmio nunca foi derrotado pelo time paulista em casa. Os últimos jogos do campeonato são contra o EC Vitória, fora, e o Corinthins na Arena.
Com 40 pontos, o Imortal ocupa a 14ª colocação da tabela, com 34 jogos e 3 pontos do Criciúma, o primeiro do Z4. Dos quatro times que ocupam a zona de rebaixamento, apenas o Tigre ainda não atuou na 35º rodada, como o Grêmio. O catarinense enfrenta o Fluminense em disputa direta amanhã (26), no Rio de Janeiro.