CBF antecipa jogo do Grêmio, que voltará a atuar antes do fim da Copa do Mundo
A alteração ocorre por conta da participação gremista nos playoffs da Copa Sul-Americana
Grêmio conhece agenda detalhada do Brasileirão e terá jogo antecipado antes do fim da Copa do Mundo
O Grêmio já sabe quando voltará a disputar partidas oficiais após a pausa para a Copa do Mundo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a programação detalhada das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, e o Tricolor terá um compromisso antecipado antes mesmo do encerramento do Mundial.
A alteração ocorre por conta da participação gremista nos playoffs da Copa Sul-Americana. Como enfrentará o Bolívar nos confrontos eliminatórios marcados para o fim de julho, o clube precisou ajustar seu calendário e entrará em campo pelo Brasileirão no dia 16 de julho.
Grêmio enfrentará o Mirassol antes da final da Copa
A partida diante do Mirassol, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no Estádio Maião, em Mirassol, às 21h30min. O duelo será disputado três dias antes da final da Copa do Mundo, marcada para 19 de julho.
O confronto ganha ainda mais relevância pelo momento do Tricolor na competição. Antes da paralisação, a equipe encerrou sua participação na primeira parte do campeonato com derrota por 3 a 1 para o Corinthians, resultado que deixou o clube na 16ª colocação, com 21 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.
Braithwaite projeta evolução do Grêmio no segundo semestre
Durante participação em programas do Grupo RBS nesta segunda-feira (22), o atacante Martin Braithwaite demonstrou confiança em uma reação gremista na sequência da temporada.
“Sonhar, sempre temos que sonhar. Somos Grêmio. Temos que brigar sempre pelos títulos. Temos coisas importantes pela frente. Começamos pela Sul-Americana, que é um torneio que queremos ganhar. Nem todos os jogos foram como a gente quer, mas vamos melhorar. Eu vi o time melhorar antes da parada. E vamos melhorar mais. Agora temos mais tempo e já tivemos uma semana intensa. Vamos recomeçar bem e é objetivo de todos.”
O atacante dinamarquês também destacou a importância do período de treinamentos comandado por Luís Castro para ajustar a equipe antes do retorno das competições.
Weverton pode desfalcar o Grêmio
A antecipação da partida diante do Mirassol também cria uma situação específica para o goleiro Weverton. Caso a Seleção Brasileira avance até as fases finais da Copa do Mundo, o arqueiro poderá seguir à disposição de Carlo Ancelotti nos Estados Unidos e desfalcar o Tricolor na retomada do Brasileirão.
Atualmente, Weverton integra o grupo brasileiro como reserva de Alisson.
Agenda detalhada dos próximos jogos do Grêmio no Brasileirão
- 19ª rodada: Mirassol x Grêmio — 16 de julho, às 21h30min (Maião)
- 20ª rodada: Grêmio x Fluminense — 26 de julho, às 18h30min (Arena)
- 21ª rodada: Botafogo x Grêmio — data a definir (Nilton Santos)
- 22ª rodada: Grêmio x São Paulo — 8 de agosto, às 16h (Arena)
- 23ª rodada: Atlético-MG x Grêmio — 15 de agosto, às 16h30min (Arena do Galo)
- 24ª rodada: Bragantino x Grêmio — 23 de agosto, às 16h (Cícero de Souza Marques)
Luís Castro faz último teste no Grêmio e pode definir novo time contra o Cruzeiro
Adicione o Portal do Gremista como sua fonte preferencial no GoogleGrêmio encara o Cruzeiro em último teste antes…
Ler artigoEx-volante do Grêmio tem novo destino definido no futebol asiático
Ex-Grêmio, Darlan acerta com campeão da Tailândia após passagem pela Europa O Buriram United, atual campeão da Tailândia,…
Ler artigoOferta surpreende e coloca atacante do Al-Nassr na pauta do Grêmio
Grêmio avalia Wesley, do Al-Nassr, como oportunidade de mercado; empréstimo é estudado O Grêmio recebeu a oferta do…
Ler artigo


